terça-feira, 20 de maio de 2014

Cervejaria Pfau - Uma simpática e agradável descoberta.

Nota (01/2015) : A Pfau agora se chama Haus Bier Curitiba, clique aqui para mais informações.


Nossa jornada cervejeira em Curitiba nos rendeu uma gratificante surpresa no último sábado: A Cervejaria Pfau. Há algum tempo notamos a presença dos tanques reluzentes de uma cervejaria em plena rua México, mas somente no último sábado pudemos conferir de perto do que se trata.



Cervejaria Pfau
























A cervejaria conta com estacionamento para os clientes com manobrista, que custa R$10. No interior, mesas para cerca de 40 pessoas e um balcão convidativo.  

A cervejaria está iniciando sua produção e os tanques, que tanto chamaram nossa atenção, ainda não estão operando em capacidade total. Um painel atrás do balcão indica quais as cervejas disponíveis e aquelas que estão fermentando nos tanques ali ao lado.

Quadro de cervejas


O quadro indica que em 12 dias estará disponível a ESB (Extra Special Bitter) e em 14 dias a Blond da Casa. Note-se que os preços são justos e que são servidas cervejas de outras cervejarias a preços atrativos. São apenas 6 torneiras, o que a princípio é pouco, mas garante que as opções disponíveis estejam sempre frescas. Seria interessante se houvesse cervejas engarrafadas para compor melhor as opções, já que são apenas 6 torneiras para chopes.

Hambúrgueres de Urso



O cardápio ainda está em fase de construção mas a seleção de pratos é interessante e com preços razoáveis. Nós provamos e aprovamos uma porção de mini hambúrgueres de urso (carne moída de primeira com linguiça Blumenau) e batatas fritas. A casa possui alguns molhos que muito nos agradaram e, o molho desses sanduíches, em especial. A carne também é digna de elogios, saborosa e servida no ponto ideal. Um detalhe à parte é o pão: feito por uma panificadora da região utilizando-se o malte aproveitado da própria fabricação da cerveja.







Além da qualidade da comida, do chope gelado e da simpatia do pessoal (que, diga-se de passagem, entende bastante de cerveja), ainda fomos convidados a uma volta para conhecer a estrutura da cervejaria com um dos responsáveis pela produção, o cervejeiro Guilherme, que foi muito atencioso e nos explicou um pouco sobre cada um dos equipamentos e da etapas da produção de suas cervejas.

 


Conhecemos os tanques, o estoque de malte e até o livro em que ficam registradas todas as etapas de fabricação.

Agora só falta conhecermos as cervejas produzidas pela própria Pfau. E devemos dizer, não será nenhum sacrifício voltar para tal empreitada.

Para quem ficou curioso, a cervejaria Pfau fica na Rua México, 291 e abre de terça a sábado das 17:00 às 23:30.

6 comentários:

  1. Mais uma excelente opção Curitibana. Me deixou curioso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hambúrguer foi mais que aprovado, só nos falta tomar o chope da casa. Em breve estaremos lá novamente.

      Excluir
  2. A porção de calabresa porter é a melhor pedida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica, mas teremos que comprovar empiricamente... ;)

      Excluir
  3. Estive lá duas semanas atrás, os hambúrgueres são muito bons, suficientes para me fazer voltar, tive a oportunidade de provar alguns pint’s e a Munich, chop da casa é realmente 10. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos ansiosos para provar o chope da casa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...